Coroinhas

Escala para outubro/2014





Missa em Louvor a São Tarcísio 16/09/2013



































CONFRATERNIZAÇÃO DA PASTORAL DE COROINHAS E ACÓLITOS








ACÓLITOS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO









COROINHAS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO


















Escala para o mês de setembro



Escala para o mês de agosto



Escala para o mês de maio



Campanha da Fraternidade 2013







Confraternização dos Coroinhas







































DIA DOS COROINHAS

Ser coroinha é consagrar desde cedo sua vida a Deus

Os coroinhas são meninos e meninas que desde cedo já assumem um compromisso maravilhoso de servir ao altar e  a comunidade, são preparados através de encontros de formação.
Ser coroinha é sinônimo de serviço em uma experiência íntima com Deus. Atualmente, presencia-se um fervilhar de crianças e adolescentes entusiasmados a dar uma resposta ao chamado Divino. São alegres, espontâneos, verdadeiros, enfim, sangue novo para uma Igreja renovada pelo Espírito Santo. Um crescer em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.
A Pastoral dos Coroinhas é, por sua vez, empenhada em despertá-los ao verdadeiro gosto pela liturgia, Igreja, bem como um amor à Eucaristia. Ser coroinha é viver a Eucaristia e Cristo em todos os momentos da vida.
O Papa Bento XVI afirma: "o coroinha é um apóstolo de Jesus". O serviço no altar é um testemunho. Ressalta-se o recolhimento, a devoção que parte do coração e se expressa nos gestos, no canto, nas respostas. Verdadeiramente, um testemunho que comove as pessoas.
Para tanto, é indispensável a formação espiritual. A oração é fundamental para o crescimento da fé e o relacionamento com o Pai. Sem oração, não se pode servir ao altar. É a oração que permite ao coroinha exercer o seu serviço ao próximo e ao altar de forma digna.
Responsabilidade dos coroinhas:
1. Participe das reuniões, missas e demais compromissos assumidos.
2. Seja pontual. Chegue a tempo para as reuniões e celebrações.
3. Seja asseado.Esteja sempre limpo, cabelos penteados, calçados e roupas bem arrumados.
4. Seja cuidadoso com as coisas da igreja e do altar. Trate os utensílios litúrgicos com respeito, como objetos destinados ao culto Divino.
5. Seja humilde e preste atenção ao que lhe for ensinado pelas pessoas encarregadas de sua formação.
6. Durante os atos litúrgicos, evite conversas, risos ou brincadeiras.
7. Seja educado com relação aos colegas e todas as pessoas da comunidade.
8. Cultive o gosto pela oração e leia um trecho da Bíblia cada dia.
9. Dedique-se ao estudo da liturgia, a fim de celebrar cada vez melhor.
10. Observe o silencio na igreja e na sacristia. E mantenha a concentração, principalmente antes de começar algum ato litúrgico.
Queridos coroinhas e acólitos, nossa comunidade esta muito feliz em ter vocês como pequenos apóstolos de Jesus, muito obrigada pelo seu  sim, que Jesus continue te abençoando hoje e sempre, um altar sem coroinhas é como um vaso sem flores!  Parabéns pelo seu dia, um forte abraço, Maurília. 15/08/2011